quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crítica - A Hora da Escuridão

Foto Divulgação/Fox Film do Brasil

Amanhã estréia no Brasil o filme a Hora da Escuridão, semana passada tive a oportunidade de assistir ao filme em uma sala 3D e comento um pouco com vocês.

Emile Hirsh (Na Natureza Selvagem, Milk) e Max Minghella (Tudo pelo Poder, Rede Social e Syriana) dirigidos Chris Gorak em sua segunda direção e com trabalhos no departamento de artes de Minority Report e Clube da Luta. Os três com bons filmes na bagagem.

A sinopse: Dois amigos vividos por Hirsh e Minghella estão de passagem por Moscou e são surpreendidos por nada mais nada menos que um ataque alienígena que causa pane nos aparelhos eletrônicos. Interessante é que estes invasores não são como os mais conhecidos verdes ou cabeçudos com grandes olhos, eles são constituídos por uma forma de eletricidade e são quase invisíveis e que transformam qualquer um toca em poeira.

Atores e diretor com filmes bons na bagagem, uma sinopse diferente e o gênero colocado como terror, e ainda é feito com a mais nova técnologia 3D. Será?

Foto Divulgação/Fox Film do Brasil

Bastou poucos minutos, para que alguns poréns começassem a aparecer. Efeitos visuais para todo lado, alienígenas caindo do céu e policiais atirando a esmo em uma coisa que obviamente balas não poderiam atingir, correria e cabelinhos sempre arrumados. Ou seja roteiro indo para lugar nenhum coisa que infelizmente vem se tornando cada vez mais comum. Tudo em nome das impressionantes imagens produzidas em 3D.

Acho demais os recursos e as imagens que são conseguidas através das novas tecnologias cinematograficas, o que penso é que tais recursos precisam ser a favor do roteiro como por exemplo foi feito de maneira brilhante em A Origem, Batman Cavaleiro das Trevas e na revolução tecnológica Matrix voltando um pouco mais no tempo e tantos outros.

Roteiro fraco, direção como tantas outras, apenas em prol da tecnologia, desnecessária a presença de Emile Hirsh e Max Minghella  neste filme.

Um filme esquecível de férias, mas quem curte o gênero pode arriscar!



Diretor: Chris Gorak
Elenco: Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Rachael Taylor, Joel Kinnaman, Max Minghella
Produção: Timur Bekmambetov, Tom Jacobson
Roteiro: Leslie Bohem, M.T. Ahern e Jon Spaihts
Fotografia: Scott Kevan
Trilha Sonora: Tyler Bates
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Regency Enterprises


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por que será que eu já sabia que vc ia jogar um balde de água fria na minha expectativa? Não importa. Efeitos visuais para todo lado, alienígenas caindo do céu, policiais atirando a esmo, correria e cabelinhos arrumados = pure awesomeness.

    De qualquer forma, crítica bacana Claudião. Vou conferir e depois a gente conversa (ou debate, rs). ; )

    Abrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, não tinha como não jogar um balde de água fria. rs...
      Valeu e depois conversamos sobre o filme.
      Abraço

      Excluir
  3. Tem gente em desespero? Ja é um quesito para despertar minha curiosidade..rs Como vc disse na crítica, tem muito efeito visual e vários tiros...vamos conferir então!!
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Valeu Tamma pelo comentário. Depois que você conferir diga o que você achou.
    Inté mais.

    ResponderExcluir