domingo, 11 de março de 2012

Crítica - Guerra é Guerra

Divulgação Fox Brasil


Tuck interpretado por Tom Hardy (A Origem e Guerreiro) e FDR, Chris Pine (Star Treck) são dois dos melhores agentes da CIA e parceiros. Talvez a fórmula para este sucesso seja a excelente amizade dos dois personagens, como podemos ver logo na primeira cena do longa.,



Filme vai, filme vem, e FDR um garanhão por onde passa, incentiva Tuck a sair e se divertir. Seguindo o conselho do seu amigo, ele conhece Lauren, a personagem de Reese Witherspoon (vencedora do Oscar por Johnny e June), uma avaliadora de produtos que sofre com o fim do namoro. Ela conta com o apoio de sua amiga Trish (Chelsea Handler) que não aguentado mais vê-la tão triste, a inscreve em um site de relacionamentos.
Seguindo o conselho dos amigos tanto Lauren como Tuck começam a gostar da brincadeira. O problema é que ao mesmo tempo e sem saber um do outro, FDR conhece Lauren! A confusão está armada. Agora os dois amigos e espiões usarão de todos os recursos para conquistar a garota e ainda concluir uma importante missão contra Heinrich, personagem  de Til Schwiger, roteirista, diretor e produtor alemão que ficou conhecido por sua participação marcante como Sangento Hugo Stiglitz no excelente Bastardos Inglórios de Tarantino.




A partir daí o filme se foca na disputa dos dois e em quem conquista a mocinha e na dúvida de Lauren em quem escolher, o que proporciona divertidas cenas de explosões e romance. Guerra é Guerra é uma comédia romântica feita para agradar gregos e romanos, homens e mulheres, corinthianos e palmeirenses, não tanto os dois últimos.

A direção fica por conta de McG o mesmo de As Panteras, com roteiro de Timothy Dowling (Esposa de mentirinha), Marcus Gautesen e Simon Kinberg (Sr e Sra Smith e Sherlock Holmes) e a produção conta com Will Smith, entre outros.


Não é meu gênero preferido, mas se você quiser e gosta de um filme para namorar e se divertir pode ir tranquilo.


Guerra é Guerra

Diretor: McG
Roteiro: Timothy Dowling, Marcus Gautesen e Simon Kinberg
Elenco: Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy, Til Schwiger e Chelsea Handler.
Produção: Robert Simonds, James Lassiter, Will Smith.
Produção Executiva: Michael Green, Jeffrey Evan Kwatinetz eBrent O'Connor
Planejador de Produção: Martin Laing
Diretor e Fotografia: Russell Carpenter.

Um comentário:

  1. Eu gostei desse filme. Os atores ficaram bons nos papéis escolhidos e o filme tem um enredo legal. Não á enjoativo de assistir.

    ResponderExcluir