sexta-feira, 13 de abril de 2012

Crítica - 12 Horas




12 Horas é um suspense, onde duas irmãs vivem juntas, uma delas Molly se dedica aos estudos e tem uma prova importante que está chegando, a outra Jill (Amanda Seyfried), é uma garçonete que trabalha no turno da noite e tenta recuperar sua vida social após ter sido sequestrada e quase morta, algo que ela nunca esqueceu.

Claro, para que se tenha o filme, o roteiro escrito por Allison Burnelt (Anjos da Noite - O Despertar) não vai ajudá-la a ter uma vida tranquila, já que um belo dia ela volta para casa e não encontra Molly, toda a paranoia que ela procura guardar explode e começa a pensar que o seu sequestrador voltou para persegui-la e raptou a sua irmã. Neste desespero Jill busca ajudar a irmã para que o pior não aconteça.


Um roteiro nada inovador, pelo contrário, bem mediano. É nesta hora que deve entrar figura do diretor para tentar nos contar esta essa história de maneira interessante. Função então de Heitor Dhalia que dirigiu O Cheiro do Ralo que gosto bastante e À Deriva filme que foi bem recebido em Cannes, que faz a sua estreia em Hollywood só que... a meu ver ele preferiu não correr nenhum risco e fez uma direção simples e básica demais, deixou de dar sua cara como em seus outros filmes que dirigiu.

No final das contas 12 Horas é um roteiro médio para fraco, uma direção na média. Amanda Seyfried em uma interpretação sem força. Resultado? Um filme mais do mesmo que estreia neste fim de semana.



12 Horas

Diretor: Heitor Dhalia
Roteiro: Allison Burnett
Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Daniel Sunjata, Wes Bentley, Sebastian Stan, Katherine Moennig, , Emily Wickersham, Joel David Moore, Jordan Fry, Michael Paré
Produção: Tom Rosenberg, Dan Abrams, Gary Lucchesi, Chris Salvaterra,Sidney Kimmel
Fotografia: Michael Grady
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Estúdio: Lakeshore Entertainment / Sidney Kimmel Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos




2 comentários:

  1. Gostei desse filme. Eu gosto de filme que deixa um suspense nao tao obvio no ar. Achei o final um pouco "mal acabado", mas sustentaram o suspense durante todo o filme.
    Assistiria novamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio, eu conheci vc na coletiva desse filme, lembra de mim? gostei mais de 12 horas do que você hehe minha crítica esta aqui, publiquei no site da faculdade e não no blog: http://www.casperlibero.edu.br/noticias/index.php/,n=7575.html

    ResponderExcluir