sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Crítica - Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma 3D



Dificilmente você encontrará alguém que não conheça a trilha sonora criada, por John Williams (Que parece ter feito todas as trilhas da história do cinema) para a saga Star Wars. Da mesma forma, mesmo que alguém não goste, pelo menos sabe que existe ou alguma vez na vida, já ouviu falar de Star Wars.

Há muito tempo, na nossa galáxia mesmo, só que lá pela década de 70 e 80, George Lucas criou a Saga em questão com os episódios IV, V e VI para o cinema. Conseguiu um enorme número de fãs e fanáticos por este imenso e intrigante universo de Jedis que acreditam na Força.

No final da década de 90 já quase século XXI ele presenteia o cinema e seus milhões de seguidores com o inicio da Saga com os episódios I, II e III..
Em 1999, ano que é lançado Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma, os fãs voltam ao cinema com os seus filhos (novos fãs) e conhecemos o inicio da história, junto de Anakin Skywalker, Rainha Amidala, Senador Palpatine, os jedis Obi-Wan-Kenobi e seu mestre Qui-Gon Jinn e o Sith Darth Maul.

Na trama conhecemos o interesses do senado enquanto vamos também conhecendo um jovem (Anakin) com uma força incrível que pode trazer o tão esperado equilíbrio para a força.

Em 2012, mais precisamente hoje, chega aos cinemas, para os antigos fã, seus filhos e quem sabe netos (futuros fãs da série), irem ao cinema para assistirem Star Wars - Episódio I em 3D, maneira esta que o filme deveria ter sido feito desde o inicio, mas não havia esta tecnologia. Vale a pena?


Claro que vale a pena assistir este filme no cinema. Principalmente pela luta entre  Qui-Gon e Obi-Wan contra Darth Maul. Aliás aqui vale um comentário: um baita vilão como Maul deveria ter sido melhor aproveitado e mais aprofundado. E não me importaria, de maneira alguma, em perder algumas cenas de Jar Jar Binks, para ter mais da história dos Siths na telona.


Vale também pela corrida de pods (Qualquer semelhança com a corrida de bigas de Ben-Hur, será mera coincidência?). Pelo cenário, figurino e maquiagem do filme que são espetaculares. Um destaque que tem que ser feito é em relação ao som, está incrível.



Agora, é importante saber que o filme não foi feito com as mais modernas câmeras, as que são usadas hoje para filmar em 3D, e que todos estão acostumados a ver hoje em dia, ele foi retocado, talvez ai possamos encontrar menos cenas brilhantes do que gostaríamos de ver. A questão é, mesmo não sendo o meu filme preferido dos seis, recomendo que seja visto no cinema.

Mais uma vez George Lucas acertou e apresenta a sua obra prima, para novos fãs e dá mais uma vez a oportunidade aos fã, sejam eles velhos ou novos, de terem os seus produtos da saga, apenas indo a uma loja especializada.




Star Wars - Episódio I A Ameaça Fantasma 3D

Direção, Roteiro e produção Executiva: George Lucas.
Elenco: Lian Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, Pernilla August, Ahmed Best, Samuel L Jackson, Ray Park.
Produtor: Rick McCallum.
Planejador de Produção: Gavin Bocque.
Editor: Paul Martin Smith.
Trilha: John Williams.
Diretor de Elenco: Robin Gurland.
Efeitos Criaturas: Nick Dudman.
Supervisor de Efeitos Especiais: Denis Muren.
Supervisor de Animação: Rob Coleman.
Diretor de Fotografia: David Tattersall

2 comentários:

  1. Ja assisti o filme e o 3D é incrivel!!
    Ficou tudo muito lindo e real, e o 3D é perceptivel em quase todas as cenas, o que deram de profundidade nas cenas e dimensao no interior de naves e objetos é algo nunca visto antes em um filme 3D.
    É tudo muito real e natural, parece que o filme nunca foi feito em 2D.
    Altamente recomendável ver no cinema.

    ResponderExcluir
  2. ele fez uma boa critica e as ovelha svao onde o pastor vai entao oas pessoas seguiram os criticos

    ResponderExcluir