domingo, 21 de agosto de 2011

Should I stay or should I go now?



Não há folgas, o trabalho para quem é honesto é constante.
O ritmo é cansativo, mas o trabalho te recompensa.
Você ganha um salário no final do mês. Você paga as suas contas. Você se dá o direito em se divertir com sua família ou com amigos. Você decide ir a um restaurante, afinal de contas, é direito de todo cidadão se divertir.
Você escolhe aquele restaurante próximo a sua casa, para não ser tão perigoso o retorno e você decide ir cedo. Seus amigos concordam. A noite é tranquila, agradável, a cerveja ótima, as porções nem se fala.
Então o seu amigo te mostra que finalmente depois de tanto economizar ele conseguiu comprar aquele tablet. Depois vocês falam sobre futebol e algumas coisas corriqueiras. Isso leva mais ou menos quarenta minutos do encontro, depois a coisa toda muda.
Se fala de prefeito, de meninas que roubam lojas, de atropelamentos, de inúmeras outras coisas e alguém comenta que quer muito passar um tempo fora de São Paulo, fora do Brasil.
Este alguém não aguenta mais ficar aqui e conviver, sobreviver com o estresse que São Paulo lhe causa e quando ele iria falar para onde pretende ir....
Três ou quatro homens armados entram e começam a roubar os clientes.Levam tudo que podem, jóias, celulares, medos, sonhos, raivas e tablets.
A ação é rápida bem mais rápida que um mês ou anos de trabalho suado, o arrastão é feito em cerca de três minutos.
Passado o susto e depois de perceberem que ainda estão vivos e supostamente bem e de que não foi a primeira e nem será a última vez que este tipo de coisa vai acontecer, o que fica na mesa é a tristeza por tanto gostar de São Paulo e a dúvida se se deve ficar na cidade por isso e outros issos ou ir para longe?

*Should I stay or should I go now?
If I go there will be trouble.
An” if I stay it will be double.


*Versos da música "Should I stay or should I go ?" do The Clash

Nenhum comentário:

Postar um comentário