domingo, 12 de junho de 2011

Salvem os Esquisitos da Extinção!



Significado de Esquisito
Adj. Não usual, fora do comum
raro, delicioso. excelente
Bem-acabado, primoroso.
Fam. Extravagante, singular,excêntrico.
Bisonho, rabugento, impertinente.
Bras. Feio, mal vestido;
S.m Bras. Lugar ermo, deserto.


Tenho reparado cada vez mais nos esquisitos já que eles são tão poucos hoje em dia. Por isso venho aqui fazer uma campanha: Por favor os salvem da extinção!

Quem de vocês nunca reparou naquela criança quieta prestando atenção numa sala de aula. Normalmente ela fica tão atenta que difícimente pisca, outro sintoma é sempre anotar algo em seu caderno. (Caderno: Material usado justamente para anotações e não para desenho ou munição para bolinhas de papel) e o sintoma talvez mais estranho é que enquanto os professores falam, as vezes ela sorri, entendendo a piada feita pelo mestre. Coisa rara, raríssima. Salve a criança esquisita!

Quem de vocês nunca reparou naquele cara calado da sua sala na faculdade. Quem nunca colou dele na prova mais difícil do semestre, indo nesta linha, quem não quis participar do grupo dele nas apresentações. Porém, contudo, todavia e entretanto quem não tirou sarro do corte de cabelo dele, das roupas e do jeito que ele fala. Salve o cara calado e estudioso da faculdade!

Tem também as pessoas que conversam sobre qualquer tipo de assunto, vocês podem ter cruzado com elas em algum momento da sua vida. Isso! São aquelas que entendem desde Nietszche a Chico Buarque.São aquelas que conversam sobre política sem gritar e brigar, são aquelas que na maioria das vezes não possuem nenhum tipo de pré-conceitos. E uma das características mais marcantes delas e que incomoda muita gente. Pasmem: Elas não julgam. Salve essas pesssoas!

Tem aqueles que gostam de cinema, literatura, boa música, de bons amigos, bons bate-papos em bares tranquilos da cidade. Mas é melhor não falar destes esquisitos, já que eles afetam diretamente o funcionamento da sociedade brasileira.

Todos estes tipos de esquisitos que citei têm como uma das principais características hoje a raridadade em serem vistos, apesar de tudo que falei. A dificuldade é ainda maior em alguns lugares, eu chegaria até a arriscar que estão já extintos em alguns ambientes.

Por isso proponho a campanha: Salvem os esquisitos da extinção! Apesar de saber que não será muito aceita e tão pouco divulgada nas redes sociais como deveria, afinal de contas os esquisitos não são bem vistos nos moldes do mundo atual.

A proposta não é mais que uma vontade para que os esquisitos se reproduzam por ai. Chego então até a ousar em propor uma sugestão: Que eles sejam reproduzidos em etapas e em dois tipos de cativeiros. O primeiro numa casa junto a uma família, de preferência a família do tal indivíduo, família esta, que acompanhará sempre o desenvolvimento e produção do futuro esquisito, mesmo depois da segunda etapa, que se chama escola com uma passagem pela faculdade.

Bem, está lançada a campanha. A pergunta que não quer calar é: Será que alguém vai aderir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário