domingo, 9 de outubro de 2011

Karliana - Um pequeno folhetim - Capítulo 3

Da cruel realidade às lágrimas secas.




Gatoso estava olhando pela janela observando sua amiga quase que com um sorriso no rosto, aquele sorriso que só os gatos podem dar. Só que não demorou muito e o sorriso foi desaparecendo e ele se agitou, ficou cada vez mais arisco, a medida em que um grupo de garotos se aproximava dela.


- Olhem! Lá vai a menina das joaninhas mágicas, peguem ela! Onde você está indo garota-joaninha?
- Eu não sou a garota joaninha, apenas respeito e cuido delas.
- Garota-joaninha! Garota-joaninha! Garota-joaninha! - cantavam todos
- Me diz uma coisa, se elas são mágicas você não precisa cuidar delas, ninguém vai fazer nenhum tipo de mal pra elas, elas sabem se cuidar.
- Acho que você não entende, independentemente de serem mágicas, elas precisam de mim.
- Não, elas não precisam de você. Elas pertencem à natureza.
- Eu sei, é justamente por isso que eu preciso proteger.
- Você não entendeu, né? Elas não são mágicas. São só joaninhas e se elas morrerem é porque elas precisavam morrer. Quer saber, elas sabem se cuidar sozinhas, me dê esse pote!
- Não. Você não entende, eu não posso deixar você fazer mal pra elas.
- Ah não...
- Por que é tão dificil você acreditar? Você não precisa fazer isso, só pra mostrar que você é bom para os seus amigos idiotas.
Escuta-se uma risada.
- Agora você passou dos limites!
- É só a verdade...
- Não zoe comigo e saia daqui. – Tomando o pote da mão dela.
- Por favor não faça isso!
- Agora você vai ver se essas joaninhas são mágicas, porque se são mágicas elas vão escapar do rio – Abrindo o pote para jogá-las no rio.
- Não! - correndo na direção do garoto.
- Nadem joaninhas! Nadem joaninhas! - soltando uma gargalhada.
Uma joaninha pulou e caiu no ombro da menina e a olhou até ser jogada longe por outro menino.
- Não pense que estamos lhe fazendo mal garota, estamos te ajudando a crescer e esquecer essa babaquice de joaninhas mágicas. Você viu que de mágica elas não tinham nada, senão teriam feito alguma coisa. Mágica não existe!
Chorando a menina grita para ela mesma:
- A mágica não está só em fazer coisas e sim em respeitar, dividir, pois só assim se pode sentir, acreditar.
- Pare de chorar e resmungar! Agora você vai encarar o mundo de outra forma, da maneira que ele é. Sem magia!

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário