sábado, 12 de julho de 2008

Que não seja blefe!


Manilha? Full House? Blefe? Meu nome é Coringa, porra!
Há pouco menos de uma semana para a estréia, o filme do Batman O Cavaleiro das Trevas e o seu vilão é o mais mais falado. Num ano muito bom para os heróis (MARVEL) o que será do cavaleiro das trevas (DC)?
Será que suprirá todas as espectativas? Será que o diretor C. Nolan conseguirá manter digo, esfregar o ambiente de São Paulo, digo Nova York, ops Gothan City fétida em nossas caras? Pelo que dizem os que viram, conseguirá. So be it.
Agora uma coisa com certeza ele conseguiu junto com C.Bale e M. Cane, trazer de volta um herói que por pouco alguns quase estragaram. Agora como todo herói precisa de um grande vilão, e é no Coringa de H.Ledger que aposto as minhas fichas, dado o devido respeito a Jack Nicholson, ele tem bastante persongens para ser lembrado, não precisa ser lembrado como Coringa.
Peguem seus baralhos, tirem seus coringas e que nos encontremos na fila.
Boa briga, digo bom filme!

2 comentários:

  1. pois é, todos irão para ver o VILÃO.
    acho que noa é blefe, deve realmente estar duCa, mas... não gastem todas as fichas nisso. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não foi blefe. Foi real.

    Sim, preencheu minhas expectativas de que um bom personagem, combinado com um surpeendente ator pode trazer um sopro de ar para uma obra. Mas nesse caso foi além do personagem e do ator. Acredito que a profundidade do roteiro e o respeito ao espectador também deva ser levado em conta.
    Como em muitos filmes de heróis e vilões, a tendência são diálogos rasos e motivos quase que infantis para suas transformações. Não dessa vez.
    Como fã incondicional de BATMAN (o personagens, não o herói...) esperava ver seu duelo interior em cenas introspectivas e quase deslocadas de um filme de ação. Mas... inteligentemente vi a batalha e amargura do personagem sendo exposta e totalmente dilacerada exteriormente com seu melhor antagonista: The Joker!
    Nas palavras dele próprio: " É quando uma força irrefreável encontra uma barreira intansponível."

    Ah, e não devemos esquecer que o diretor Batman Begins e a sequência são dirigidas pelo mesmo Christopher Nolan. Quase que irreconhecível e incomparável! Ambos impecáveis!

    ResponderExcluir