segunda-feira, 28 de julho de 2008

Prestem atenção na mágica do lápis


Não foi nenhum blefe, Batman Cavaleiro das Trevas foi o melhor filme de super herói do ano ao lado de Homem de Ferro e ponto. Dito isto, foi um dos melhores filmes do ano em qualquer gênero, número e grau. Já tocando no assunto de número, bateu o record de bilheteria em em inúmeros países contando os EUA e cada novo fim de semana alguns outros se quebram.
Quanto a Heath Ledger acertei em cheio, quem fez mesmo o Coringa no Batman de Tim Burton?
Ele fez o trabalho que sempre se esperou vindo de um ator tão capaz e ainda mais com um personagem tão real
Christopher Nolan assumiu e respirou Batman em cada cena, por isso mais um toque de genialidade na direção. Quanto a Christian Bale não precisa dizer muito, ele é o Batman que todos esperavam, o que precisa ser dito é que ele convence e muito como Bruce Wayne, mesmo ainda tendo gostado muito de George Clonney, somente como senhor Wayne. Quanto a Michael Kane e Gary Oldman, grandes atores são o que são por respeitarem seus personagens.
Voltando ao filme, roteiro inteligente para um filme de entretenimento? Isso pode? Se não pode já foi e a bronca vem depois, um roteiro perfeito, atual e pra lá de inteligente, nesse ponto os roteiristas correram um risco, mas um risco pra lá de justo e graças a isso de agora em diante possamos ter melhores filmes de heróis finalmente e assim espero (se alguém tiver me escutando refaçam algumas coisas que fizeram com heróis brilhantes)
Crítica? Sim tenho, eu acredito em Harvey Dent, acho que poderia ser melhor explorado, mesmo tendo sido muito bem explorado (Sacaram o trocadilho politico? Brincadeira) para o propósito do filme.
Enfim, sendo fã, Batman é assim escuro, psicótico, obsessivo e puto da vida e o que é melhor com ótimos vilões. Se você não viu o filme esta esperando o que a fila tá grande.
Antes que me matem por falar mal de Jack Nicholson duas vezes e meu blog ser amaldiçoado por alguns fãs do eterno "Iluminado" cheguei a uma conclusão ele só não vai ser melhor que o Heath Ledger como Coringa, porque não ele não teve um ator a altura do seu talento para ser o herói que ele precisava, no caso Michael Keaton. Mais um mérito para o elenco e produção do novo Batman, o que ficará para a história.

4 comentários:

  1. Meu querido!!!

    Concordo contigo...o filme é fabuloso, mas uma dica!!! Muda a cor da letra, fica mais facil para ler...hehehe!!!

    Abraços e se cuida!!!!

    ResponderExcluir
  2. muitos coringas nas mangas e alguns lápis enfiados em cabeças (nas nossas cabeças!)

    ResponderExcluir
  3. Opa Cláudio parabéns pelo novo blog!
    cara, to loko pra ver o filme do btman pois falaram que o clima ficou macabro depois da morte do H Ledger, o Christian Bale que bateu na mãe (rsrs) e o morgan freeman que sofreu grave acidente de carro, tá parecendo aquele filme do Exorcista antigão, que morreram várias pessoas nas gravações.Fora que eu adoro o batman né.
    Mais uma vez parabenizo seu blog Cláudio, e depois que eu ver o filme posto aki de novo para opinar ok?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cláudio assisti o filme.
    E também a muitos comentários sobre quem é o melhor Coringa: Jack Nicholson ou Heath Ledger.
    Eu acho o seguinte: foram dois filmes diferentes, pois o primeiro, era mais pra crianças assistir.Quando uma criança vai no cinema ver o filme com seu herói ou vilão favorito, ele espera que o visual do seu preferido seja igual ao que ele lê no gibi, eu era assim.
    O primeiro Coringa interpretado por Nicholson era um Coringa "permitido para todas as idades", e o Coringa de Heath Ledger era "somente para maiores de 16 anos".
    A interpretação de Heath Ledger foi fantástica, eu não conhecia o trabalho desse ator, e com o Coringa, o cara deixou claro que sabia atuar, dar o sangue no personagem.Não que Nicholson não saiba atuar, pelo contrário.Para Heath Ldger chegar aos pés dele faltava muuuito, uma pena sua morte.
    Mas esse Coringa interpretado por ele (Ledger) hipnotizou a mim, e ao cinema inteiro, ele soube ser o Coringa, foi irônico, arrogante, perverso, engraçado,tudo isso e mais de acordo com seu visual.
    Se tivessem colocado o figurino de Ledger o Coringa igual aos quadrinhos não teria graça, seu visual, seu figurino combinou e muito com sua atuação fantástica.
    Aquela cena da mágica com a caneta me pagou o ingresso e até procurei a mesma cena no Youtube para ver de novo.E isso não é só eu que digo, todos adoraram essa cena principalmente, fora as outras que foram demais.
    O filme do Batman dark Knight foi no geral um filme muito sério, onde foi colocado toda hora se Batman era um herói capaz ou não, e foi um filme que principalmente mostrou que Batman é um herói sem superpoderes como o Superman ou Hulk, e que precisa muito da ajuda de muitos ao redor, como os conselhos de Alfred, a ajuda do Comissário Gordon, e até de Harvey Dent.
    Foi um filmaço, adorei e dificilmente, colocarão um Coringa à altura de Ledger.
    Tchau Cláudio! Abraços!

    ResponderExcluir